1969 - From Genesis to Revelation
From Genesis to Revelation foi o primeiro álbum da banda britânica Genesis, lançado em Março de 1969.
Foi produzido por Jonathan King, que havia descoberto a banda em 1967 enquanto os integrantes ainda cursavam a Charterhouse School.
Desde sua descoberta em 1967, o Genesis consistia em Peter Gabriel, Tony Banks, Mike Rutherford e Anthony Phillips, sem a presença de um baterista. Assim que uma de suas demos chamou a atenção de Jonathan, ele os conduziu a uma audição com Chris Stewart na bateria para gravar "The Silent Sun" como seu primeiro single. O lançamento em fevereiro de 1968 pela Decca Records, a mesma que contratou o The Rolling Stones na mesma época, não teve sucesso comercial. O single sucessor "A Winter's Tale" lançado três meses após também não teve sucesso. King insistiu e substituiu Chris Stewart por John Silver na bateria, e então a banda compôs um álbum com canções baseadas na Bíblia.
Seqüenciado como um álbum conceitual contínuo, o som produzido era bastante diferente de Trespass. Na época da gravação a idade dos integrantes variava entre 16 e 18 anos, e nenhum deles era considerado especialista em seu instrumento, sem sequer experiência em estúdio.
From Genesis To Revelation foi lançado com uma capa preta com o título em tipografia gótica em dourado. Era catalogado em lojas de música nas seções religiosas, sendo muito difícil de ser encontrado. Suas vendas iniciais foram modestas 600 cópias. Apesar de ser parte do título do álbum, o nome da banda foi omitido da capa pois a gravadora havia encontrado uma peça estadunidense também chamada Genesis, e requisitou à banda alterar seu nome para evitar confusão. Apesar disso King não aceitou a mudança.
Faixas
Todas as canções são creditadas à Tony Banks, Peter Gabriel, Anthony Phillips e Mike Rutherford.
"Where The Sour Turns To Sweet" – 3:16
"In The Beginning" – 3:44
"Fireside Song" – 4:58
"The Serpent" – 3:58
"Am I Very Wrong?" – 3:31
"In The Wilderness" – 3:39
"The Conqueror" – 3:22
"In Hiding" – 2:38
"One Day" – 3:21
"Window" – 3:33
"In Limbo" – 3:30
"Silent Sun" – 2:13
Faixas Bônus
"A Winter's Tale" – 3:28
"That's Me" – 2:37
Integrantes
Peter Gabriel - vocal e percussão
Anthony Phillips - guitarra e vocal
Tony Banks - órgão, guitarra, piano, teclado e vocal
Mike Rutherford - baixo, guitarra e vocal
John Silver - bateria e vocal (exceto em "Silent Sun")
Chris Stewart - bateria em "Silent Sun"
1970 - Trespass
Trespass é o segundo álbum de estúdio da banda Genesis, gravado e lançado em 1970. Foi o único álbum com o baterista John Mayhew e o último com o guitarrista Anthony Phillips.
Faixas
Todas as canções por Tony Banks, Peter Gabriel, Anthony Phillips e Mike Rutherford.
"Looking For Someone" – 7:07
"White Mountain" – 6:43
"Visions Of Angels" – 6:51
"Stagnation" – 8:49
"Dusk" – 4:13
"The Knife" – 8:56
1971 - Nursery Cryme
Nursery Cryme é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Genesis, gravado e lançado em 1971.
Foi o primeiro álbum a apresentar a formação de Peter Gabriel, Tony Banks, Mike Rutherford, Phil Collins e Steve Hackett, os dois últimos substituindo John Mayhew e Anthony Phillips na bateria e guitarra respectivamente, após o lançamento de Trespass. Tal formação permaneceria até a saída de Gabriel em 1975.
"The Musical Box" e "The Return of the Giant Hogweed" tornaram-se as maiores atrações de suas apresentações ao vivo. Apesar de não ter se tornado um sucesso logo após a estréia, Nursery Cryme tornou-se um hit na Itália, e o álbum atingiu a 39ª posição nas paradas do Reino Unido em 1974.
Faixas
Todas as canções são creditadas à Tony Banks, Phil Collins, Peter Gabriel, Steve Hackett e Mike Rutherford.
"The Musical Box" – 10:24
"For Absent Friends" – 1:44
"The Return Of The Giant Hogweed" – 8:09
"Seven Stones" – 5:08
"Harold The Barrel" – 2:59
"Harlequin" – 2:53
"The Fountain Of Salmacis" – 7:54
Som
Apesar de não tão polido na produção quanto os álbuns sucessores, Nursery Cryme foi ainda um grande progresso em relação ao segundo álbum Trespass. Apesar do clima folk rock ainda estar presente em canções como "Harlequin" e "For Absent Friends", outras faixas apresentaram um som mais estridente e agressivo. A guitarra de Hackett com seus solos fortes contribuiu muito para isso.
Integrantes
Peter Gabriel – vocal, flauta e bumbo
Steve Hackett – guitarra e violão de 12 cordas
Tony Banks – órgão (instrumento), mellotron, piano, violão de 12 cordas e vocal
Mike Rutherford – baixo, violão de 12 cordas e vocal
Phil Collins – bateria, vocal e percussão
1972 - Foxtrot
Foxtrot é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Genesis e o segundo contando com a formação clássica da banda, consistindo em Peter Gabriel, Tony Banks, Mike Rutherford, Phil Collins e Steve Hackett.
O álbum foi gravado e lançado em 1972 e a carreira da banda logo ganhou notoriedade. Foxtrot foi também o primeiro álbum do Genesis a entrar nas paradas musicais britânicas, atingindo a 12ª posição. Apesar disso, falhou em atingir as paradas estadunidenses, tal como bandas contemporâneas como Yes, Emerson, Lake and Palmer e Jethro Tull.
Tanto as canções "Watcher of the Skies" e "Supper's Ready" figuram entre as obras mais admiradas pelos fans, tornando-se as favoritas em apresentações.
Uma versão remasterizada foi lançada em CD em 1994 pela Virgin Records na Europa e pela Atlantic Records nos Estados Unidos e Canadá. Ela continha letras de todas as canções e mais trabalho artístico do álbum original.
Faixas
Todas as canções foram escritas por Tony Banks, Phil Collins, Peter Gabriel, Steve Hackett e Mike Rutherford.
"Watcher of the Skies" – 7:21
"Time Table" – 4:45
"Get 'Em Out by Friday" – 8:36
"Can-Utility and the Coastliners" – 5:44
"Horizons*" – 1:39 (co-autoria de Steve Hackett)
"Supper's Ready" – 22:54
(i) "Lover's Leap"
(ii) "The Guaranteed Eternal Sanctuary Man"
(iii) "Ikhnaton and Itsacon and Their Band of Merry Men"
(iv) "How Dare I Be So Beautiful?"
(v) "Willow Farm"
(vi) "Apocalypse in 9/8"
(vii) "As Sure As Eggs Is Eggs (Aching Men's Feet)"
Integrantes
Peter Gabriel – vocal, flauta, percussão e oboé
Steve Hackett – guitarra
Tony Banks – órgão, guitarra, piano, mellotron e vocal
Mike Rutherford – baixo, guitarra, vocal e cello
Phil Collins – bateria, percussão e vocal
1973 - Genesis Live
Genesis Live é o primeiro álbum ao vivo lançado pela banda de rock progressivo Genesis, em 1973.
A banda não havia planejado lançar um álbum ao vivo naquele momento, mas uma decisão da gravadora Charisma Records resultou no lançamento do álbum enquanto a banda gravava Selling England by the Pound em meados de 1973. Este registro representou a única gravação de concerto legítima da banda (com Peter Gabriel no vocal) em 25 anos.
As faixas foram gravadas no De Montfort Hall, Leicester, em 25 de fevereiro de 1973 (exceto por "Return of the Giant Hogweed", gravada em Manchester no dia anterior), enquanto a banda estava em turnê de suporte ao álbum Foxtrot.
Uma versão remasterizada digitalmente foi lançada em CD em 1994 pela Virgin Records na Europa e Atlantic Records nos Estados Unidos.
Faixas
Todas as canções são creditadas a Tony Banks, Phil Collins, Peter Gabriel, Steve Hackett e Mike Rutherford exceto por "The Knife", creditada a Tony Banks e Peter Gabriel.
"Watcher of the Skies" – 8:34
"Get 'Em Out by Friday" – 9:14
"The Return of the Giant Hogweed" – 8:14
"Musical Box" – 10:56
"The Knife" – 9:47
Integrantes
Peter Gabriel - vocal, flauta e tamborim
Steve Hackett - guitarra
Tony Banks - órgão Hammond, mellotron, guitarra de doze cordas e vocal de apoio
Mike Rutherford - baixo, guitarra de doze cordas e vocal de apoio
Phil Collins - bateria e vocal
1973 - Selling England by the Pound
Selling England by the Pound é o quinto álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Genesis, gravado e lançado em 1973.
Sucedeu Foxtrot e foi o maior sucesso comercial da banda com Peter Gabriel, atingindo a terceira posição no Reino Unido e alcançando disco de ouro nos Estados Unidos em 1990. Uma versão remasterizada foi lançada em CD em 1994 pela Virgin Records na Europa e pela Atlantic Records nos Estados Unidos e Canadá.
Faixas
Faixas
Todas as canções são creditadas a Tony Banks, Phil Collins, Peter Gabriel, Steve Hackett e Mike Rutherford.
"Dancing with the Moonlit Knight" – 8:02
"I Know What I Like (In Your Wardrobe)" – 4:07
"Firth of Fifth" – 9:35
"More Fool Me" – 3:10
"The Battle of Epping Forest" – 11:49
"After the Ordeal" – 4:13
"The Cinema Show" – 11:06
"Aisle of Plenty" – 1:32
Integrantes
Peter Gabriel – vocal, flauta, percussão e oboé
Steve Hackett – guitarra
Tony Banks – órgão, guitarra, piano e teclado (música)
Mike Rutherford – baixo, guitarra e cítara
Phil Collins – bateria, percussão, backing vocal e vocal em "More Fool Me"
1974 - The Lamb Lies Down on Broadway
The Lamb Lies Down on Broadway é um álbum conceptual da banda britânica de rock progressivo Genesis, lançado em 1974. Foi o sexto álbum de estúdio.
O álbum conta a história surreal do jovem delinqüente porto riquenho Rael morando em Nova Iorque, que é varrido para uma dimensão alternativa com criaturas bizarras e outros perigos para resgatar seu irmão John. Várias ocorrências e lugares descritos derivam de sonhos de Peter Gabriel, e o nome do protagonista é um trocadilho com seu sobrenome.
A maioria das canções do álbum foram escritas por Tony Banks, Phil Collins, Steve Hackett e Mike Rutherford, sem a participação de Gabriel. Gabriel insistiu em escrever a história e todas as letras sozinho, o que causou tensão na banda, em particular pelo fato de Rutherford ter sugerido originalmente um álbum baseado em O Pequeno Príncipe. A ausência completa de Gabriel na composição foi devido aos problemas de sua esposa com sua primeira gestação.
Durante a pré-produção de The Lamb, Gabriel contactou o cineasta William Friedkin, na época aproveitando o grande sucesso de O Exorcista, para um possível filme. Apesar da desaprovação dos outros membros, Gabriel deixou a banda para trabalhar em alguns rascunhos. Apesar do projeto não ter saído do papel, Gabriel acabou voltando para a banda.
The Lamb Lies Down on Broadway foi lançado com críticas mistas, e atingiu a décima posição no Reino Unido, e quase atingindo o Top 40 dos Estados Unidos, recebendo disco de ouro naquele país posteriormente. A banda entrou em turnê mundial após o lançamento, apresentando a obra em sua totalidade 102 vezes. Logo no começo da turnê Gabriel decidiu sair da banda por definitivo, apesar de ter terminado toda ela, tornando o assunto público somente em agosto de 1975.
Uma versão remasterizada foi lançada em CD em 1994 pela Virgin Records na Europa e pela Atlantic Records nos Estados Unidos e Canadá.
Faixas
Faixas
Todas as canções são creditadas à Peter Gabriel, Steve Hackett, Tony Banks, Mike Rutherford e Phil Collins.
Disco 01
Disco 01
"The Lamb Lies Down On Broadway" – 4:50
"Fly On A Windshield" – 2:45
"Broadway Melody Of 1974" – 2:10
"Cuckoo Cocoon" – 2:12
"In The Cage" – 8:13
"The Grand Parade Of Lifeless Packaging" – 2:46
"Back In N.Y.C." – 5:43
"Hairless Heart" – 2:13
"Counting Out Time" – 3:40
"The Carpet Crawlers" – 5:15
"The Chamber Of 32 Doors" – 5:41
Disco 02
Disco 02
"Lilywhite Lilith" – 2:42
"The Waiting Room" – 5:25
"Anyway" – 3:08
"Here Comes The Supernatural Anaesthetist" – 3:00
"The Lamia" – 6:56
"Silent Sorrow In Empty Boats" – 3:07
"The Colony Of Slippermen (The Arrival/A Visit To The Doktor/Raven)" – 8:14
"Ravine" – 2:04
"The Light Goes Down On Broadway" – 3:33
"Riding The Scree" – 3:56
"In The Rapids" – 2:24
"It." – 4:17
Integrantes
Integrantes
Peter Gabriel – vocal e flauta
Steve Hackett – guitarra
Tony Banks – teclado
Mike Rutherford – baixo e violão de 12 cordas
Phil Collins – bateria, percussão, vibrafone, backing vocal e vocal em "Here Comes the Supernatural Anaesthetist" e "The Colony of Slippermen"
Convidados
Convidados
Brian Eno
Download
Download
Falta atualizar os links para servidores ativos.
ResponderExcluirThanks
Pedro